30 outubro, 2005

Partilha da Palavra do Domingo

Caros irmãos, como fora proposto por Pe. Enzo de partilharmos alguma experiência della Parola della domenica, que ele mesmo se propôes de comentar a fim de nos ajudarmos e achei muito positivo para que juntos partilhando os nossos tesouros espirituais construíssemos juntos o tesouro espiritual da Congregação, hoje relato-vos a minha primeira experiência.

Nesses dias eu acabei respondendo rispidamente ao Antonio em público. Uma razão para que agisse assim não é que havia. Na verdade eu estava impaciente porque não conseguia terminar um trabalho. Senti-me profundamente chateado comigo mesmo por tê-lo tratado assim, e pensei em pedir-lhe perdão, mas faltava também a coragem de ir ao encontro. Mas sentia no coração que devia. Na quinta à tarde quando fizemos o encontro para a partilha da Palavra decidi que lhe pediria perdão. Com certo receio, mas fiz.
Percebi, então que o estrangeiro que devo acolher tanto nos outros quando me chamam a atenção por algum motivo, mas também o estrangeiro em mim, sobretudo a minha irritação quando me sinto cansado. Eis o que estou fazendo. Comecei a acolhê-lo e a amá-lo. Nos momentos de oração tenho também oferecido pelo bem da Congregação e da Igreja. Como gesto concreto, fizemos de fazer juntos um momento de partilha da Palavra. Percebi também que é necessário amar com alegria. Esta é também a minha Palavra de Vida: "Servi ao Senhor com alegria" (Sl 99,2). Peço a Deus a graça de amar sempre mais os meus irmãos com alegria para que possamos juntos oferecer um testemunho digno da vocação que recebemos e válido para as pessoas que nos olham.
A tutti voi, cari fratelli, un forte abbracio. Vi assicuro la mia unità e le preghiere. In Domino, Paulo Henrique - Curitiba - PR - Brasile.

1 Comments:

Blogger Piamartinos said...

Obrigado pelo testemunho. E' muito bom ver como Deus é maior das nossas dificuldades. Quando estamos nEle, tudo é possìvel. Pe Enzo

4:59 PM  

Postar um comentário

<< Home